O DISC é uma metodologia de avaliação comportamental que tem como objetivo identificar quais são os perfis e padrões comportamentais dominantes de uma pessoa em tipos específicos de ambientes. Desenvolvido pelo psicólogo americano, Dr. William Moulton Marston (1893-1947), o método foi apresentado pela primeira vez, em 1928, quando do lançamento de seu livro: “As Emoções das Pessoas Normais”, que marcou o aparecimento da teoria.

De acordo com Marston, especialista em comportamento humano, os indivíduos são influenciados por fatores: interno (referente à imagem que fazemos de nós mesmos no ambiente onde estamos) e externo (referente à nossa visão da posição/papel nestes contextos onde estamos inseridos). Na prática, isso quer dizer que o posicionamento e os resultados da pessoa, num determinado ambiente, dependem muito de como ela é ali. Isso diz muito sobre seu perfil comportamental.

Assim, segundo a Teoria Disc, existem quatro matrizes influenciadoras dos nossos comportamentos, que são respectivamente –Dominância, Influência, Estabilidade, Conformidade, e que descrevem a metodologia. Conhecer qual é o nosso perfil predominante nos ajuda tanto pessoal como profissionalmente a entender como nós somos, agimos e pensamentos em várias situações.

Dispor destas informações é importante para fortalecer nosso autoconhecimento, potencializar nossas habilidades e estarmos mais atentos aos comportamentos e atitudes que limitam nosso desenvolvimento em todos os sentidos. Por isso, continue lendo e veja como cada influenciador atua.

Dominância – como o indivíduo enfrenta seus desafios e dificuldades.

Influência – corresponde a influência da pessoa sobre os outros e coma forma como ela se relaciona com os demais.

Estabilidade – capacidade de manter constância no desempenho em lidar com mudanças e se adequar a transições.

Conformidade – capacidade de obedecer e respeitar ordens, regras e decisões tomadas por outras pessoas.

A avaliação DISC determina qual é o percentual de influência de cada um destes componentes citados acima, o que há em maior ou menor grau, em nós.  A avaliação mostra ainda quais são os comportamentos, qualidades, exigências do meio, pontos fortes e de melhoria que cada pessoa possui de acordo com a sua personalidade dominante.

Nós geramos um relatório e oferecemos um contato personalizado para as devidas explicações sobre o seu perfile ainda direcionamento.