Análise DISC

O DISC é uma metodologia de avaliação comportamental que tem como objetivo identificar quais são os perfis e padrões comportamentais dominantes de uma pessoa em tipos específicos de ambientes. Desenvolvido pelo psicólogo americano, Dr. William Moulton Marston (1893-1947), o método foi apresentado pela primeira vez, em 1928, quando do lançamento de seu livro: “As Emoções das Pessoas Normais”, que marcou o aparecimento da teoria.

De acordo com Marston, especialista em comportamento humano, os indivíduos são influenciados por fatores: interno (referente à imagem que fazemos de nós mesmos no ambiente onde estamos) e externo (referente à nossa visão da posição/papel nestes contextos onde estamos inseridos). Na prática, isso quer dizer que o posicionamento e os resultados da pessoa, num determinado ambiente, dependem muito de como ela é ali. Isso diz muito sobre seu perfil comportamental.

Assim, segundo a Teoria Disc, existem quatro matrizes influenciadoras dos nossos comportamentos, que são respectivamente –Dominância, Influência, Estabilidade, Conformidade, e que descrevem a metodologia. Conhecer qual é o nosso perfil predominante nos ajuda tanto pessoal como profissionalmente a entender como nós somos, agimos e pensamentos em várias situações.

Dispor destas informações é importante para fortalecer nosso autoconhecimento, potencializar nossas habilidades e estarmos mais atentos aos comportamentos e atitudes que limitam nosso desenvolvimento em todos os sentidos. Por isso, continue lendo e veja como cada influenciador atua.

Dominância – como o indivíduo enfrenta seus desafios e dificuldades.

Influência – corresponde a influência da pessoa sobre os outros e coma forma como ela se relaciona com os demais.

Estabilidade – capacidade de manter constância no desempenho em lidar com mudanças e se adequar a transições.

Conformidade – capacidade de obedecer e respeitar ordens, regras e decisões tomadas por outras pessoas.

A avaliação DISC determina qual é o percentual de influência de cada um destes componentes citados acima, o que há em maior ou menor grau, em nós.  A avaliação mostra ainda quais são os comportamentos, qualidades, exigências do meio, pontos fortes e de melhoria que cada pessoa possui de acordo com a sua personalidade dominante.

Nós geramos um relatório e oferecemos um contato personalizado para as devidas explicações sobre o seu perfile ainda direcionamento.




Saiba mais

Perícia Trabalhista

A Superando oferece apoio com assistência técnica em Perícia Trabalhista, atuando diretamente com a área Jurídica e/ou Recursos Humanos em todas as etapas do processo da reclamação trabalhista, sendo:

  1. Estudo do processo trabalhista;
  2. Análise do posto de trabalho do reclamante;
  3. Elaboração dos quesitos técnicos para a perícia;
  4. Preparação da reclamada para recebimento do perito judicial, ou seja, apoio para determinar quem serão as pessoas que deverão acompanhar a perícia, colaboradores que trabalharam com o reclamante que poderão apoiar a reclamada durante a realização da perícia, quais processos visitar, quais documentos que não foram juntados no processo e que são de extrema importância para apresentação ao perito, etc.;
  5. Acompanhamento do Perito Judicial nomeado pelo Juiz;
  6. Confecção do laudo técnico pericial e encaminhamento para RH e Jurídico para possíveis comentários;
  7. Impugnação do laudo pericial do perito em caso de laudo positivo ao reclamante;

Saiba mais

Coaching e Mentoring

Coaching

O processo de coaching fará com que você alcance seu potencial máximo ainda não descoberto por você. Tem como objetivo fazer com que você alcance o estado desejado, aquele no qual você sonha há tempos.

O processo de Coaching é formado por um conjunto de ciências, seus recursos e técnicas, especialmente as que abrangem as ciências do comportamento sendo elas por exemplo (Antropologia, Medicina, Psicologia, Sociologia, Neurociências), também utiliza ferramentas da Administração de Empresas, Economia, Gestão de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, proporcionando mudanças positivas e duradouras.

Destruindo crenças desmotivadoras, alavancando seu potencial, ele é dinâmico e, principalmente integrativo, nos ensinando a conhecer o nosso próprio “eu” e integrá-las. Sendo confidencial (individualmente ou em grupo), o Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas.

Mentoring

A mentoria tem como foco suportar você a alcançar objetivos já definidos, aprimorando o seus planos e metas, com o propósito principal em suportar você a encontrar um caminho mais promissor, além do progresso e o crescimento pessoal e profissional do mentorado.

Este processo se dá através de um plano estruturado pelo mentor ondeo mentorado é direcionado a trabalhar diversos pontos para que sue objetivo seja alcançado.

É regado de conversas e encontros estratégicos e pode ser aplicado para quem quer alcançar um nível elevado em sua carreira, um estado emocional mais equilibrado, melhorar seus relacionamentos dentre outros.

Saiba mais